Quem Somos

Fundada em 22 de Agosto de 1979, a MTA iniciou suas atividades produzindo para as empresas Elvitec e Bandeirantes Eletrônica, um conjunto de excitador e gerador de estéreo para fazer parte dos transmissores de FM por elas fabricados.

O desempenho desses produtos foi considerado na época bastante superior aos produzidos pela concorrência. Esse fato foi percebido pelos radiodifusores que começaram a substituir os excitadores e geradores de estéreo originais de seus transmissores pelos da MTA, obtendo assim uma importante melhora na qualidade de som da sua Emissora.

O sucesso no desempenho do nosso excitador e gerador nos levou a iniciar a produção dos nossos próprios transmissores de FM. O primeiro foi um FM de 5kW, seguidos pelos transmissores de 1kW, 10kW, 25kW e 50kW.

Com o objetivo de estar sempre a frente em termos de qualidade e proporcionar às Emissoras um desempenho superior ao convencional, desenvolvemos também uma linha de produtos acessórios constituída por Processadores Multibanda para FM e AM, Link e Monitores de Modulação.

A partir de 2000, com o avanço da tecnologia dos transistores FET, a MTA iniciou o desenvolvimento da sua linha de transmissores de AM em Estado Sólido.

A produção desses transmissores de AM foi iniciada em 2001 e hoje são fabricados com potências de 1kW até 60kW.

Até a presente data são mais de 1.000 transmissores MTA em operação.

Tradição, produtos confiáveis e um correto atendimento ao cliente fizeram da MTA uma das mais conhecidas e respeitadas indústrias de equipamentos para radiodifusão.